sábado, 17 de março de 2007

CARTA DESABAFO À "DEUS"

Sr. Deus,

Desde a mais tenra infância, aprendi que, o senhor tem o poder sobre todas as coisas, sejam animais racionais ou irracionais, vegetais ou minerais.
Aprendi também, que o senhor é soberano, magnânimo, perfeito, tem um amor incondicional sobre as suas criações, nos protege, ampara seus filhos, e,
sempre é justo.

Sr. Deus, como o senhor mesmo deve saber, eu não sou muito de ficar enchendo a tua paciência com pedidos, novenas para curar a unha encravada da tia, fazendo promessas para arranjar marido, ganhar na loteria .... sabe, essas coisas que as pessoas recorrem ao senhor, ao invés de usarem a inteligência que o senhor lhes deu e, se virarem. Afinal, o senhor deve ser muitíssimo ocupado, para se preocupar com essas bobagens.

Agradeço, do fundo do meu coração, tudo o que o me deu até hoje. Garra, força, inteligência, esperteza, saúde, senso de justiça, discernimento, bom senso, amor no coração ... etc. Tenho me virado bem com todos esses atributos que o me deu. Mas, ultimamente, eu acho, que o senhor anda de mau humor comigo ou, vem tentado verificar até onde meu saco agüenta.

Senhor, sei que não sou de orar. Na minha prepotência, tento seguir meio independente, ou seja, vou caminhando sem amolar o “Senhor, nem ninguém, sejam eles, Santos, Anjos, Arcanjos ou Querubins.

“Deus”, o que estou tentando desabafar é que o senhor anda “num humor, comigo que não está fácil. Se eu começar a relatar tudo o que tem acontecido, nem o senhor vai agüentar. Então, humildemente, peço que coloque seus assistentes para me ajudar ( não tenho a ousadia de pedir que o senhor mesmo o faça). A situação está feia. Tudo o que pode dar errado, está dando. Não estou agüentando, não.

Se puder fazer alguma coisa ...

Desde já agradeço.
Amém

Nenhum comentário: