sexta-feira, 7 de maio de 2010

FÉRIAS DO GATO II - OUTROS ARES

Sol escaldante, mar verdinho, pensamentos soltos...
Hoje, fui com Claudinha, que é professora da UNEAL - Universidade voltada as questões do sertão ( a 230Km de Maceió), sentir outros ares. Fui, literalmente, ver de perto o sertão. Terras de domínios políticos, pobreza e sol escaldante. Senti na pele a mudança de ares.
Indo em direção a Palmeira dos Índios, -se a Serra da Borborema terra de Graciliano Ramos - tem um monumento chinfrim, em homenagem a ele (tadinho merecia mais). Um pouquinho mais a frente, terra de Frei Damião. Fiquei impressionada com Poço da Onça, região do cangaço, terra do matador Corisco ( o mais perverso dos cangaceiros), terra de uma beleza rude, que só cabra macho tolera.
Cheiro de terra seca, plantações de Palmas, visões de cactos, pedras enormes, gado pastando ...
Passamos por Piranhas ... céu, sol e muita estrada. Finalmente chegamos a Santana de Ipanema ...
Vamos ver o que, amanhã, o nordeste me reserva.

Um comentário:

Tatiana disse...

ai, que vontade de estar aí. Que saudade da porra do meu nordeste.
Conta mais!!!