terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MINHA ORAÇÃO PARA VOCE

Menino, que merda foi essa que voce fez? Por que? Por que? Quer dizer então, que fomos amigos pela metade? Amizade de verdade tem que ter cumplicidade. Tem que ter olho no olho. Sentimento. Troca. Troca de confidências. De desabafos. Amores à parte. Esses não trocamos. Eu poderia ter sido sua cúmplice, cara!
Quem é você que, se dizia meu amigo e, eu não sabia das suas angústias. De compartilhar emoções perdidas. Conquistas. Derrotas.
Quer saber? Tenho preguiça profunda de gente que não se dá. De gente “pé atrás”. De gente que é amigo nas horas vagas. Não, baby, eu quero full time. Eu quero amigos que são todo ouvidos. Conselhos. Palavrão. Choro. Riso. Noite. Champagne. Vinho barato. Festas. Tropeços na calçada. Convites para o Evento do ano. Mico do ano. Chocolate no cinema. Fila de cinema. Shopping no meio da tarde. Preguiça no sábado de manhã. Assunto que não acaba mais. Cara, voce não se deu. Preferiu a saída pela direita. Olha aqui Ri, “tô muito puta com você”. Você não tinha o direito de fazer isso com a gente. Agora, estou aqui com cara de babaca, chorando e rezando por voce. Palhação!

"Sabemos, Senhor, meu Deus, o destino reservado àqueles que violam vossa leis ao encurtar voluntariamente seus dias; mas sabemos também que vossa misericórdia é infinita: dignai-vos estende-la sobre alma de ... Possam nossas preces e vossa piedade suavizar a amargura dos sofrimentos que suporta por não ter tido coragem de esperar o fim.
Bons Espiritos, cuja a missão é ajudar aos infelizes, tomai-o sob vossa proteção, inspirai-lhe o arrependimento por sua falta, e que vossa assistência lhe da a força para suportar com mais resignação as novas provas que terá que passar para repará-la. Afastai dele os maus Espíritos que poderiam levá-lo novamente para o mal, e prolongar seus sofrimentos fazendo-o perder o fruto de suas futuras provas.
Vós, cuja infelicidade é motivo das nossas preces, que possa nossa compaixão suavizar a amargura, e fazer nascer em vós a esperança de um futuro melhor! Esse futuro está em vossas mãos; confiai-vos à bondade de Deus, cujos braços sempre estão abertos a todos os arrependimentos e só permanecem fechados aos corações endurecidos."

Nenhum comentário: